Teses Graziela Lucchesi Rosa da Silva - Educação de jovens e adultos e psicologia histórico-cultural: a centralidade do trabalho na aprendizagem e no desenvolvimento de trabalhadores precariamente escolarizados Guilherme Souza Cavalcanti de Albuquerque - As determinações do capital sobre a formação do trabalhador em saúde: um estudo sobre reformulações curriculares em dois cursos de medicina do Paraná Natalia de Lima Bueno - Tecnologia educacional e reificação: uma abordagem crítica a partir de Marx e Lukács Sidinei Pithan da Silva - Modernidade / pós-modernidade e educação no contexto do capitalismo tardio Dissertações Marcelo José de Souza e Silva - A educação farmacêutica como instrumento para manutenção ou transformação da sociedade: um estudo a partir do curso de farmácia da UFPR Mozart Silvano Pereira - Democracia, legitimidade e capitalismo: para uma crítica da teoria jurídico-política de Habermas Renata Jacintho Siqueira de Moraes - O alcoolismo e o alcoolista no capitalismo: a psicologia histórico-cultural na defesa da historicidade para o enfrentamento do problema Rhayane Lourenço da Silva - Leontiev e a natureza social do psiquismo: das lacunas no texto à totalidade na história Monografias Felipe Rigon Spack - O regime jurídico do emprego doméstico: uma leitura através do materialismo histórico-dialético Guilherme Ferreira Ribeiro - Instrumento Mediado e Potencialização do Corpo na Educação Física Mozart Silvano Pereira - Para uma epistemologia jurídica crítica: considerações acerca do relativismo pós-moderno a partir do materialismo-histórico Patrícia Verlingue Ramires Monteiro - O desenvolvimento da abstração para a psicologia histórico-cultural: considerações sobre o papel da educação escolar Remom Matheus Bortolozzi - Contribuições da psicologia histórico-cultural para o enfrentamento do trabalho infantil: buscando compreender para além do fenômeno Renata Jacintho Siqueira de Moraes - Trabalho alienado e adoecimento psíquico da classe trabalhadora: contribuições à luz da psicologia histórico-cultural Rhayane Lourenço da Silva - Violência sexual contra crianças e adolescentes: estudo a partir da psicologia histórico-cultural Sylvia Malatesta das Neves - Poder empregatício: relações entre instância jurídica, condições materiais de produção e ideologia Artigos Lígia Regina Klein - Alfabetização e letramento: considerações sobre a prática pedagógica no ensino da língua Lígia Regina Klein - Diretrizes Curriculares de Língua Portuguesa do estado do Paraná: avanços e retrocessos Lígia Regina Klein e Bianca Larissa Klein - Ontologia humana e trabalho alienado Trabalhos Apresentados V EBEM Bianca Larissa Klein - Escola para o trabalhador: o direito à educação posto à prova Consuelo Alcioni Borba Duarte Schlichta - Arte, educação e formação dos sentidos humanos Graziela Lucchesi Rosa da Silva - O enaltecimento das especificidades e da diversidade e a fragmentação do conhecimento científico na educação de jovens e adultos: contribuições da psicologia histórico-cultural Juliana Pereira Franco de Oliveira, Maria de Lourdes Mattos Menna Barreto e Miriany Litka - Tempo livre para o estudo e seu impacto na organização pedagógica em EJA Lígia Regina Klein e Maria Auxiliadora Cavazotti - Tempo escola x tempo trabalho: esferas antagônicas para o proletariado? Remom Matheus Bortolozzi e Rhayane Lourenço da Silva - Centro Popular de Cultura: projeto Sabará Vilson Aparecido da Mata - Emancipação e educação em Marx: entre a emancipação política e a emancipação humana
Graziela Lucchesi Rosa da Silva - Educação de jovens e adultos e psicologia histórico-cultural: a centralidade do trabalho na aprendizagem e no desenvolvimento de trabalhadores precariamente escolarizados
Guilherme Souza Cavalcanti de Albuquerque - As determinações do capital sobre a formação do trabalhador em saúde: um estudo sobre reformulações curriculares em dois cursos de medicina do Paraná
Natalia de Lima Bueno - Tecnologia educacional e reificação: uma abordagem crítica a partir de Marx e Lukács
Sidinei Pithan da Silva - Modernidade / pós-modernidade e educação no contexto do capitalismo tardio
Marcelo José de Souza e Silva - A educação farmacêutica como instrumento para manutenção ou transformação da sociedade: um estudo a partir do curso de farmácia da UFPR
Mozart Silvano Pereira - Democracia, legitimidade e capitalismo: para uma crítica da teoria jurídico-política de Habermas
Renata Jacintho Siqueira de Moraes - O alcoolismo e o alcoolista no capitalismo: a psicologia histórico-cultural na defesa da historicidade para o enfrentamento do problema
Rhayane Lourenço da Silva - Leontiev e a natureza social do psiquismo: das lacunas no texto à totalidade na história
Felipe Rigon Spack - O regime jurídico do emprego doméstico: uma leitura através do materialismo histórico-dialético
Guilherme Ferreira Ribeiro - Instrumento Mediado e Potencialização do Corpo na Educação Física
Mozart Silvano Pereira - Para uma epistemologia jurídica crítica: considerações acerca do relativismo pós-moderno a partir do materialismo-histórico
Patrícia Verlingue Ramires Monteiro - O desenvolvimento da abstração para a psicologia histórico-cultural: considerações sobre o papel da educação escolar
Remom Matheus Bortolozzi - Contribuições da psicologia histórico-cultural para o enfrentamento do trabalho infantil: buscando compreender para além do fenômeno
Renata Jacintho Siqueira de Moraes - Trabalho alienado e adoecimento psíquico da classe trabalhadora: contribuições à luz da psicologia histórico-cultural
Rhayane Lourenço da Silva - Violência sexual contra crianças e adolescentes: estudo a partir da psicologia histórico-cultural
Sylvia Malatesta das Neves - Poder empregatício: relações entre instância jurídica, condições materiais de produção e ideologia
Lígia Regina Klein - Alfabetização e letramento: considerações sobre a prática pedagógica no ensino da língua
Lígia Regina Klein - Diretrizes Curriculares de Língua Portuguesa do estado do Paraná: avanços e retrocessos
Lígia Regina Klein e Bianca Larissa Klein - Ontologia humana e trabalho alienado
V EBEM
Bianca Larissa Klein - Escola para o trabalhador: o direito à educação posto à prova
Consuelo Alcioni Borba Duarte Schlichta - Arte, educação e formação dos sentidos humanos
Graziela Lucchesi Rosa da Silva - O enaltecimento das especificidades e da diversidade e a fragmentação do conhecimento científico na educação de jovens e adultos: contribuições da psicologia histórico-cultural
Juliana Pereira Franco de Oliveira, Maria de Lourdes Mattos Menna Barreto e Miriany Litka - Tempo livre para o estudo e seu impacto na organização pedagógica em EJA
Lígia Regina Klein e Maria Auxiliadora Cavazotti - Tempo escola x tempo trabalho: esferas antagônicas para o proletariado?
Remom Matheus Bortolozzi e Rhayane Lourenço da Silva - Centro Popular de Cultura: projeto Sabará
Vilson Aparecido da Mata - Emancipação e educação em Marx: entre a emancipação política e a emancipação humana
(atualizado em 23.02.2014)